Justice League: Gods and Monsters (Liga da Justiça - Deuses e Monstros) é a nova animação da DC Comics, com lançamento agendado ainda para julho deste ano, a animação tem dado o que falar ao apresentar um universo alternativo mais maduro e violento do que aqueles que estamos acostumados ao falar da "Liga da Justiça".
A animação não será inspirada na história de mesmo nome, mas sim, em um universo diferente imaginado por Bruce Timm. Na animação, a trindade (Superman, Batman e Mulher-Maravilha) destoam de suas versões originais e são reimaginadas de uma forma completamente diferente daquela que estamos acostumados:
Batman: Esqueçam o filantropo bilionário que perdeu os pais e gerencia a gigantesca "Indústrias Waynes". Em Deuses e Monstros, o Batman não será Bruce Wayne e sim Kirk Langstrom, um cientista que se transforma em vampiro ao injetar em si mesmo, um soro que ele acreditava ser a cura para o câncer. Com as novas habilidades, ele sai por ai bebendo sangue de criminosos em nome da lei.
Mulher-Maravilha: Esqueçam também a história da Amazona guerreira criada na ilha Themyscira. A Mulher-Maravilha virá dos Novos-Deuses e será a esposa de Orion (filho de Dark Saed criado pelo Pai Celeste), que de alguma forma virá a terra e se unirá ao Superman em nome da "justiça".
Superman: Ao invés de filho de Jor-El, e criado pelos Kents no Kansas, o Superman deste universo será filho do temido General Zod. O Kal-Zod apresentará uma visão de um Superman mais destemido, durão e que não deixa barato a luta pela justiça.
Na animação, veremos também um Lex Luthor com paralisia cerebral que se comunica através de botões em uma cadeira de roda, tal como Stephen Hawking. E a participação de Dark Saed, que segundo Bruce, não será muito importante no decorrer da história.
O plano de fundo da história é animador. Uma série de cientistas serão assassinados, e os principais suspeitos são a Liga da Justiça. Retoma-se o debate a respeito de como controlar aqueles que estão acima de qualquer controle, enquanto em contra-partida, veremos a Liga lutando para encontrar os verdadeiros responsáveis por esses assassinatos.
Segue o primeiro trailer. Infelizmente não conseguimos encontrar legendados, então fizemos uma legenda meia-boca só para poder explicar o contexto(Existem erros grotescos na tradução, mas é por que, como dito no próprio vídeo, foi uma legenda improvisada).
0 comentários:
Postar um comentário