"Lori Lemaris, Lana Lang, Luma Lynai, Lex Luthor, Lois Lane, Linda Lee, Lightning Lad (Relâmpago). Impressionante, o predicador (Máquina de profecia) pode estar certo. Por toda minha vida, meu destino esteve estranhamente conectado com pessoas com as iniciais L.L."
Esses são apenas alguns exemplos dos tantos nomes compostos das iniciais L.L. nos quadrinhos do azulão. Mas há muitos outros, tais como Lara Lor-Van (Mãe biológica do Superman), Lena Luthor, Lucy Lane e outros tantos em diferentes mídias, dos quadrinhos a séries e filmes.
A aliteração, isto é, a repetição de letras ou fonemas similares ou idênticos, tem uma presença marcante no mundo do entretenimento, quadrinhos e desenho, em especial quando trata-se de inicias. Temos como exemplo Peter Parker, Mickey Mouse, Bruce Banner, Mulher-Maravilha (Wonder-Woman), mas provavelmente não exista uma presença mais constante dessa figura de linguagem do que no universo do Superman.
E embora possa-se supor que a marcante repetição dessa aliteração deva-se inicialmente ao acaso, involuntário e que, muito provavelmente, Lois Lane foi apenas a primeira de uma série de personagens que levariam as iniciais, é inegável evitar que propositalmente ou não, a aliteração acabou por fazer parte da cronologia do personagem inspirando autores seguintes a repeti-la ou, até mesmo, torná-las alvos de suas próprias histórias.

Frustrada e enlouquecida, ela resolve sequestrar as três acreditando ser a única maneira de atrair a atenção do Superman que acaba sendo levado para uma armadilha fatal.
Outro exemplo de história que brinca com as iniciais é "A super-vingança dos prisioneiros da zona fantasma" (Superman: #157 - The Super-Revenge of Phanto Zone Prisioners!). Na história, que estampa e ilustra essa postagem, uma máquina de profecias, o "preditor" afirma que o Superman estará em perigo e será sequestrado, Superman pergunta então quem poderá salvá-lo e a máquina responde apenas as inicias L.L.
No final, Superman acaba não sendo salvo por nenhum dos seus amigos com as iniciais, mas por um menino chamado Steve Snappin, o que leva o Superman crer que o preditor estava de fato errado no final de tudo. Mas ao virar-se, o menino estampa na jaqueta de beisebol "Little League" provando ao Superman que as inicias L.L. e seu próprio destino estão diretamente conectadas.
Em "Tortura e Ruína - Vol. 1" ("Adventures of Superman # 646"), Mr. Mxyztplk sugere ao Superman que essa constante coincidências envolvendo sua vida e as iniciais L.L. podem estar relacionadas ao alfabeto kryptoniano:
Na teoria do duende multi-dimensional, o paralelo ao L no alfabeto, quando combinado com ele mesmo formaria um símbolo próximo ao do infinito:
Em Smallville, Chloe Sullivan, que curiosamente não tem o L.L., faz uma piada com a tendência de Clark a sentir-se atraído por pessoas com as iniciais, como Lana Lang, Lois Lane e provavelmente, quando eram amigos, Lex Luthor. Piadinha que repetimos na página do facebook nesse post:
0 comentários:
Postar um comentário